Procedimentos

Procedimentos

O processo de construção das nossas casas de madeira, é efectuado através de madeiras de abeto (pecea abeas), provenientes de florestas com abates controlados na Europa de Leste, passando por um controlo de qualidade e certificação, bem como de imunidade contra fungos e térmitas.

Os sistemas de fixação utilizados na construção das nossas casas de madeira, também estes sendo todos certificados por entidades competentes (APCER; ISO9001; etc.), deixado-nos, por isso numa posição confortável e segura no que toca à resistência e durabilidade da construção.

O tipo de isolamento utilizado nas nossas casas e afins é sempre escolhido a pensar no conforto do cliente e na resistência a possíveis incêndios, sendo este material a lã de rocha mineral de 70 e 150 kg, nas espessuras de 60 e 80 mm. No nosso processo construtivo, também utilizamos as barreiras transpirantes e para-vapor, barreiras essas que não vão permitir a entrada de água nos seus variados estados físicos e ao mesmo tempo permitir que todos os vapores de água e condensações gerados no interior da casa quando habitada (vapores resultantes de banhos, confecção de alimentos) sejam expelidos. Destaque-se, também, que por cada quatro habitantes numa casa produzem-se cerca de litro e meio de água por dia . Daí a importância destes materiais não visíveis, mas de grande valor na qualidade habitacional de uma casa de madeira.
A conjugação correta de todos os materiais supra-mencionados permite obter uma qualidade de vida superior a nível térmico, acústico, e energético em relação aos métodos tradicionais praticados em Portugal.

Estas casas apresentam níveis de durabilidade elevadíssimos sempre que se pratiquem os cuidados básicos de manutenção, como por exemplo o tratamento das paredes exteriores com uma de mão de verniz de base aquosa aplicada de 4 em 4 anos.
As casas poderão atingir as várias dezenas anos de existência, o que reflecte a sua qualidade e durabilidade.

É também de salientar que podemos aplicar qualquer tipo de material no interior da casa, atendendo ao gosto de quem nos procura (como por exemplo pladur, azulejos ou pedra).

Realçamos também, a existência de uma excelente relação qualidade/preço praticada nas nossas casas.